Julio Will

Julo Will Baixar Imagem
Prefeito eleito. Administrou Vidal Ramos de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977, tendo como vice-prefeito Benjamin da Cunha. Nascido em 28 de fevereiro de 1907, morreu em 15 de outubro de 1983.
Carpinteiro, foi casado com Maria Eulália Ramos, com quem teve quatro filhos: Jayme Júlio, Emília Maria, Alcebíades Pedro e Edit Marly. Dois de seus filhos também têm participação na política local: Alcebíades foi vereador e presidente da Câmara; Edit Marly casou-se com o prefeito Anito Detzel.
Na década de 1950, Júlio Will foi vereador da Câmara Municipal de Brusque e intendente do Distrito de Vidal Ramos (1950-1956), quando seu território pertencia a Brusque.
Como prefeito eleito, enfrentou a falta de maquinários para realização das obras e a precariedade das estradas para Ituporanga e Brusque; assumiu dívidas atrasadas com o Fundo de Garantia e do INPS (Instituto Nacional de Previdência Social). Entre suas principais obras, estão: construção da subida da Igreja Católica antiga, escola de Boa Vista, pontes no Molungú, Perau Santa Luiza e Santa Luiza; abertura da estrada Vidal Ramos Ituporanga, implantação da Cimenvalle, criação do Colégio Cenecista Francisco Agostinho Koerich e aquisição de trator de esteira.